“Sosai Oyama resumiu a filosofia das Artes Marciais nestes 11 princípios, a base e essência do Kyokushin Karate.
Que tristeza e até piedade devemos sentir dos que batem nos mais fracos, daqueles que deixam de cumprir as regras estabelecidas, dos cobardes, daqueles que a troco de algum proveito económico, financeiro e ou a sede de protagonismo, vaidade, são capazes de trair, ao ponto de acabarem por serem eles próprios traídos, Já que foi a traição que semearam. Para esses é recomendada uma atenta leitura e profunda reflexão de seus actos…
O caminho das Artes Marciais começa e acaba com cortesia, portanto, seja sempre genuinamente cortês.
O estudo das Artes Marciais é como escalar um íngreme precipício, devemos comportar-nos com uma devoção absoluta e sem desvios para atingir o nosso objectivo.
Nas Artes Marciais é importante aspirar sempre pela vitória, no entanto e de modo algum, devemos deixar nascer em nós, qualquer sentimento egoísta ou rancor pessoal.
Para o estudante de Artes Marciais a importância do dinheiro também não deve ser ignorada, no entanto é importante não se tornar demasiado dependente.
A via das Artes Marciais está na postura, esforça-te portanto em todas as circunstâncias, manter uma postura correcta.
O progresso nas Artes Marciais começa após 1000 dias de estudo e,
alcança o seu final após 10.000 dias de estudo.
Nas Artes Marciais a meditação e introspecção sobre as acções do passado, conduz-nos á habilidade e sabedoria para as acções futuras.
O caminho das Artes Marciais é Universal e todos os desejos egoístas, devem arder no fogo endurecedor dos rigorosos treinos.
As Artes Marciais começam num ponto de harmonia e terminam num círculo de harmonia, o qual contém uma linha de movimentos correctos e exactos.
A verdadeira essência das Artes Marciais só poderá ser realizada através da experiência, o segredo e mistério está em ganhar experiência.
Nunca esquecer que no caminho das Artes Marciais, as recompensas serão abundantes somente com dedicação e aplicação.